domingo, 6 de maio de 2012

NOTA

  Eu preciso andar num caminho só. Já me encontro só em um caminho desconhecido, numa trilha estranha, defeituosa e distorcida. Há tempos apartei-me das letras que serviam de exílio para o monstro horrendo que dentro de mim habita.
  Há tempos esse monstro dorme profundamente, mas há algo que me diz que o seu sono está prestes a ser perturbado. Queria que a minha vida não girasse apenas ao meu redor, eu quero translatar, ajudar gente que precisa de ajuda, e se me envolver em projetos sociais for o único caminho, este será trilhado. Queria dar comida a quem falta e tirar de quem tem muito, e eu tenho muito, não preciso disso tudo.
  Cada vez mais minhas filosofias, pensamentos e achismos vêm se confrontando com minhas ações e meu comodismo.
Vejo diante de mim coisas completamente fora das leis naturais mas ainda assim sinto-me impotente e qualquer  ajuda que eu venha a oferecer vem a ser ínfima diante de tudo que se passa.
  Todo dia me pergunto os motivos das coisas que faço. Por que faço faculdade? Por que treino? Por que estudo? Para que tudo isso, se a vida é tão mais simples do que se costuma ver. Lotamo-nos a cada dia de padrões e conceitos que não nos pertencem e vivemos em torno das verdades de outrem adquiridas e tomadas como nossas.
  Nos cobramos por muitas vezes não conseguirmos alcançar metas sem ao menos nos perguntarmos quem disse que era preciso. Para que ser reconhecido? Para que ser rico? Para que ter o carro do ano? Somos, eu disse SOMOS tão tolos em nossos mundinhos construídos pelas aparências  enquanto tem gente que só quer comer.
  To cansado disso tudo e de ter que participar desse mundo doente, to cansado de ter que ser doente, foda-se, to cansado de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário