segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TV: Uma rede de informações

  Sabe-se que a tv é um dos mais acessíveis e eficientes meios de comunicação da atualidade.Mas será que todas as informações que são transmitidas são verdadeiras?
  Desde que surgiu a televisão, nasceu com ela a mídia,ou seja,uma rede de informações sejam elas verídicas ou não,que tem como função a própria emissão e dissipação de informações.Porém a mídia só transmite aquilo que lhe é conveniente,o que foi pago para ser visto ou não visto.
  Devido à manipulação constante de informações, alterando assim seu fluxo e sua veracidade,a função jornalística perde portanto a sua função principal, a informativa, e as informações ganham sempre um toque subjetivo de quem as transmite.E como se não bastasse isso, o telespectador tem de ficar à mercê do que realmente acontece ao seu redor.
  Por isso deve haver uma maior seletividade de quem assiste,ou seja, uma maior apuração dos fatos, e não usar a tv como única e exclusiva forma de obtenção de informações.
  Não restam dúvidas de que a TV é um meio de comunicação que atende ao anseio humano de se manter informado sobre os fatos que lhe cercam,entretanto, há de se adotar uma maior criticidade de quem está à frente do "tubo infecto de elétrons".

Nenhum comentário:

Postar um comentário