domingo, 19 de dezembro de 2010

Vamos sorrir

  Hoje presenciei cenas das quais não gostei muito do áudio.Primeiramente,uma certa quantidade de pessoas,essas de classe média alta,rindo e comentando,mas principalmente rindo das frases e expressões usadas nas singelas tentativas de redação do enem,não só desta edição como também das passadas.
  Rindo das frases escritas com erros absurdos de português,dos imensuráveis enganos cometidos ao se falar por exemplo que "temos que conservar a floresta amazônica porque assim preservamos os animais extintos que lá vivem",e muito mais erros os quais tenho preguiça de citar.
  Outra verdade ignorante,mais ignorante do que verdade que escutei hoje foi o comentário: "Calma minha gente,essas redações que vocês estão lendo deve ser do pessoal das cotas,hahahaha!"
  Ah vai se fuder, então viramos palhaços de nós mesmos?Primeiramente, rir porque? Se pararmos pra pensar um pouco nós iremos perceber que estamos rindo da nossa própria cara,da nossa própria e genuína desgraça,uma vez que o povo em sua maioria não sabe escrever e quando escreve escreve muito mal....E por que será que o povo escreve mal? Porque nós colocamos no poder governantes ruins,que não se importam com o básico que é comida e EDUCAÇÃO e não reinvindicamos nada! Não, mas que nada,o melhor é rir né?Rir pra não chorar!
  Com relação ao segundo comentário,sinceramente eu acho que a maioria das pessoas que entram para o sistema de cotas é porque precisam,são pobres,não possuem condições por causa de nós que colocamos só gente boa no governo fudido que temos.
  Então cada um com sua hipocrisia e vamos continuar rindo de nós mesmos porque afinal o sorriso rejuvenesce a alma né?

Um comentário:

  1. Meu sobrinho amado!

    É a primeira vez que entro em seu blog e já o salvei em meus favoritos do note...

    Realmente este tipo de "riso" é infundado e ignorante.

    Mas quanto ao sistema de cotas... é meio complicado tecer uma avaliação mais profunda, visto que no Brasil o negro discrimina o próprio negro... assim como o pobre ao próprio pobre... o gay ao próprio gay...

    E por aí vai...

    O próprio sistema de cotas, caso você já tenha parado para refletir, não seria uma maneira descabida de discriminação?

    Será que aqueles que participam deste sistema têm este discernimento?

    Será que aqueles que criaram talsistema, o fizeram sem perceber?

    Beijo e saiba que te amo, viu!

    ResponderExcluir