domingo, 28 de agosto de 2011

Cenas do próximo, capítulo 1

  "Certo dia haviam parado para pensar;será que tinham feito a escolha certa ou seria apenas mais um erro que viria para a coleção? A vida dos dois jovens já levava um rumo desarrumado...Suas vidas tinham sido entregues ao vento e agora a notícia ecoava como um tiro certeiro nas duas mentes. Ela estava grávida e não havia mais volta,não havia mais solução; talvez o começo e o desenrolar da vida que estava para nascer seria o fim de duas jovens vidas,uma com 17 e outra com 18.
   Ele com 16,já havia experimentado todos os tipos possíveis de drogas e brigara com seus pais meses antes do seu aniversário, o que lhe custou não só a falta da cama arrumada ou a cobrança do pai pelo estudo como também tinha lhe exigido um amadurecimento precoce,algo que poderia vir a ser uma faca de dois gumes. Passados exatamente 4 meses depois do seu aniversário recebera a notícia de que seria pai aos 17.
   Ela,exatamente o oposto dele, "moça de família" e extremamente obediente, tinha se envolvido com "gente que não prestava" segundo seus pais, que não só desaprovavam o seu relacionamento como a proibiam de sair de casa com medo de que ela pudesse vê-lo. De uma forma ou de outra, seja quando ela fosse comprar pão como quando faltasse à escola para vê-lo, os dois por incrível que pareça continuavam a sobreviver diante de tantas obstruções.
   Depois da notícia contada por ela ter chegado aos ouvidos dele, discutiam debaixo dos velhos telhados do porão no final da rua dela o que fariam a partir dali. Percebiam que o seu relacionamento não tinha dado só frutos, mas notavam que da relação entre Marcelo e Joana sairia uma nova vida; brotaria dali um erro irreparável já que ela resistira aos argumentos de seu parceiro sobre abortar..."

Um comentário: