sábado, 4 de junho de 2011

Morte e vida Caio...

"Vejo uma linha tênue entre a morte e a vida.Ultimamente venho pensando um bucado sobre esse assunto.Possuo algumas especulações sobre o que é estar vivo ou morto,apenas teorias,somente "achados" perdidos sobre esse assunto.Livrando-me agora de toda e qualquer e influência religiosa,étncica ou social venho a debater um assunto que não só me traz inquietação por falta de saber a verdade,mas por vezes se torna curioso...
Será que o que todos consideram como vida não passa de uma vida morta? Uma vida morta literalmente falando....será que já não estamos mortos e simplesmente não sabemos como foram nossas mortes no passado? Será que morrer é apenas o pagamento do tributo que não devemos?
Pode ser que a morte seja isso que estamos vivendo agora,ou seja,já morremos ou estamos simplesmente esperando para nascer...esperando nesse playground sujo e sombrio que é o mundo.Será que quando morremos é onde realmente começa a nossa vida?
Talvez a morte seja apenas um descanso de quem não escolheu nascer,mas que foi expulso,colocado a pulso para sofrer numa cela gigantesca...talvez nós devemos ver a vida como uma obrigação...ou não...Já me perguntei várias vezes a seguinte coisa: Se me perguntassem se eu queria nascer ou não,o que eu escolheria? Acho difícil que minha resposta seria diferente de um não.Se olharmos com um olhar mais crítico perceberemos um certo egoísmo de quem nos colocou no mundo; perceberemos que pessoas não têm o direito de simplesmente escolher quando outra vai nascer...quem lhes deu esse direito de colocar mais um ser no mundo para que sofra,ria,chore e sinta raiva?..quem são eles?,quem eles pensam que são?
Ainda nos cobram que sejamos bem sucedidos,que prestemos serviços,que sirvamos de exemplo...ahhh que audácia é essa?
E o pior de tudo é que muito provavelmente faremos isso mais tarde...colocaremos outra pessoa para trabalhar talvez numa cidade sem sol...talvez sejamos piores do que aqueles que vieram antes de nós....vou tentar lutar nessa guerra inútil pra tentar ser diferente....tentarei adiar o dia em que ditarei o destino de outro ser...afinal meu nome é otário se for por amor à causas perdidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário