terça-feira, 5 de julho de 2011

SUBsaudade

" Mais uma vez descrevo a paisagem que me chega aos olhos...casas confortáveis,camas confortáveis,boa iluminação,esgoto e sorrisos aos rostos...essa é só uma pequena parte da minha cidade,da minha casa,minha paisagem.
  Pessoas sem dente que insistem em mostrar as falhas bucais,que insistem em sorrir,que insistem em ser felizes de alguma forma apesar de tudo...esquinas povoadas,meninos de brinco,meninos de terra,da terra,pessoas de barro,esculpidas sem muitos detalhes...simplesmente feitas.
    Submundo,subalimentação,submoradia,subcuidados e subfelicidade...esses são os "subs" que quero mostrar,apresentar...quero apresentar ao mundo os SUBSTITUTOS...filhos que a Terra nem ao menos conhece. Falo da felicidade incondicional do rosto das crianças,falo do riso não forçado,da sinceridade bruta e dolorida que não permite a formação de imagens.
  Exponho aqui o conceito e a verdade de todos esses seres: somos todos fracassados,bem sucedidos,iguais...é do "somos" que falo.
  Não quero mais selvas de pedra e sim peladas na rua,bocas banguelas sorrindo,brincos nas orelhas...quero voltar a ser de barro,do bairro,sem muitos detalhes,apenas feito. Eu fui exposto ao mundo e tenho que voltar para a minha caverna para avisar aos meus subamigos que a banda toca outro som...eu quero ver as meninas sem pudor que lá habitam...eu quero,só quero.
  Vou comer biscoito Treloso e andar pelas ruas sem medo,com meus amigos por ai...someday."

2 comentários:

  1. SUBAMIGOS É O CARALHO!!! Andar sem medo, sim. Isso seria uma boa, vamos sweetzar a vida meu irmão, nós! Eu e tu, meu cumpadre, que tal? Vamos naquela filosofia da sociedade dos poetas mortos. Aproveitar a vida ao máximo, carpe-diem!

    ResponderExcluir